Voltar ao Topo
Mercado Bom Gourmet - Vinho Tinto Quinta do Portal Duradero 2009

Produtor
A Quinta do Portal é uma casa portuguesa, familiar e independente que abraçou com toda a paixão o conceito de “Boutique Winery”, dedicando-se à produção de vinhos DOC Douro, Vinhos do Porto de categorias especiais e Moscatel.

Este projeto iniciado no final do séc. XX, teve como base uma propriedade centenária da família onde era produzido Vinho do Porto, mas houve desde logo um grande ênfase na criação de vinhos do Douro de classe internacional.

A qualidade foi sempre o lema da Quinta do Portal, como o atestam as várias distinções nacionais e internacionais atribuídos aos vinhos ali produzidos

Saiba mais em:
http://www.quintadoportal.com/pt/quinta_do_portal

Vinho Tinto Quinta do Portal Duradero 2009

Produzido a partir de duas castas Ibéricas, este é um vinho que apresenta uma intensa cor violeta e aromas de fruto maduro.
Equilibrado, com taninos pujantes mas redondos, o Quinta do Portal Duradero tem ainda notas de tosta provenientes da madeira onde estagiou durante 6 meses.

Este vinho representa a união de duas culturas irmanadas por um mesmo rio, onde as diferenças (portuguesas e espanholas) são parecenças: Não divergem, antes aproximam- e quem fica a ganhar é o vinho.

- Ano:
 2009
- Castas: Tinta Roriz (50%) e Tempranillo ou Tinta de Toro (50%).
- Álcool: 14,5%
- Temperatura de serviço: 15-16ºC

€ 10.74






Prémios deste produto

Quinta do Portal Duradero 2009: 92 pontos na Wine Enthusiast

Sugestões de Utilização

Este vinho envelhecerá para um nível de excelência durante os próximos 8/10 anos, mas é desde já um verdadeiro cúmplice com carnes bem condimentadas ou queijos fortes.



Também poderá gostar de...



Comentários ()