Voltar ao Topo
Mercado Bom Gourmet - Vinho Tinto Selo Alentejo 2011

Produtor

Os vinhos Selo e Postal nasceram em 2009 da comunhão de paixões dos seus criadores pelo Vinho e Alentejo.

Vindos de áreas distintas, mas complementares, Diogo Pereira (Enólogo) e António Lança (Economista) entraram no projecto de corpo e alma, com o objectivo de oferecer uma gama de vinhos entusiasmantes, acessíveis aos diferentes tipos de consumo e consumidores.

Cada vinho produzido procura preencher um momento, um tipo de gosto, de uma forma surpreendente, envolvente e marcante. Elevando sempre ao expoente máximo a autenticidade e genuinidade, através de uma rigorosa selecção de solo, castas e técnicas de vinificação.

Paixão, Qualidade, Prazer, Tradição e Arte de fazer Vinho.

Vinho Tinto Selo Alentejo 2011

Recorrendo às mais avançadas técnicas de vindima, vinificação e estágio, o Vinho Tinto Selo Alentejo passa por um estágio 50% em inox e 50% em madeira de carvalho francês tosta média (durante 3 meses).

O resultado final é um vinho tinto de cor rubi intenso com reflexos violeta, com aspecto límpido e brilhante.

O aroma é intenso, frutado, com notas florais e de chocolate, notando-se alguma complexidade, resultante do contacto com a madeira durante o estágio, o que lhe confere sobriedade.

Região: Alentejo
Ano: 2011
Casta: Touriga Nacional 40%, Syrah40%, Alicante Bouchet20%
Álcool: 13,9%

€ 5.45






Sugestões de Utilização

Acompanha bem com pratos fortes da cozinha tradicional portuguesa, desde guisados a pratos de forno cozidos e até bacalhau, assim como queijos e enchidos.



Também poderá gostar de...



Comentários ()